“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” Colossenses 03: 01 ao 04

Estamos eu e você, apreensivos e receosos com o caminho que nossas vidas profissionais, acadêmicas, ministeriais, tomaram no momento em que tudo o que vivemos nesses últimos dias passar. É natural que estejamos assim…

Muitos não têm certeza de seus trabalhos, outros de suas empresas, grande parcela da juventude está com os estudos paralisados, mas é certo que todos, independente do foco que o isolamento social afete, estão a pensar no dia após amanhã.

Ainda que a situação se complique nos próximos dias antes de acenar com melhora ou com a esperada solução para os problemas que o mundo enfrenta, há em Jesus Cristo (e somente nEle), nosso redentor, esperança suficiente para que possamos, juntos, como irmãos, acreditar fielmente que as provisões para depois de amanhã estarão disponíveis na medida e hora em que Ele nos determinar, e que essa hora, é a hora certa, a hora perfeita, a hora realmente necessária do socorro.

Deste mundo cheio de dores e sofrimentos não somos mais, desde o dia em que O recebemos como salvador, estávamos mortos na desesperança e com Ele ressuscitamos para a Esperança, conscientes de já ressurretos do pecado, estamos prontos a buscar com verdade aquilo que vem do céu, do próprio Deus, onde nosso redentor Jesus Cristo, também está. É preciso manter a fé e pensamento naquilo que vem do alto, jamais nas agruras e dificuldades desse mundo assolado, primeiro pela pandemia do pecado, e hoje pela pandemia COVID-19.

Confie no Senhor, pois tudo está em Suas mãos, seja do alto, seja desse mundo.

“Eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu é o meu Deus. O meu futuro está nas tuas mãos” Sl 31.14-15a.

Nícholas Bié
Dir. Exec. Juventude Batista do Estado de São Paulo – JUBESP.