A 111 Assembléia Geral Ordinária da Convenção Batista do Estado de São Paulo – CBESP, realizada de 09 a 13 de julho na IB do Estoril, em Bauru-SP, tornou-se um momento histórico para a JUBESP.
Na quinta feira, 11, durante a prestação de relatório das áreas executivas da CBESP, a JUBESP demonstrou a evolução de seu trabalho no último ano convencional (2018/2019), abrangendo quesitos como alcance estadual, disseminação da atuação pelo estado, reorganização administrativa, contábil, tributária, econômica e cartorária, e reforma de seus conceitos de atividades, direcionando-as para uma realidade de despertamento misisonal e vocacional.
“… hoje, a JUBESP não há nenhuma pendencia em qualquer praça que se possa achar… e o direcionamento é missional e vocacional” Nícholas Bié – Dir. Executivo da JUBESP.
Na sexta feira, 12, durante as reuniões públicas foi aprovada, pelos mensageiros das Igrejas Batistas filiadas a CBESP, proposta do Pr. Edson da PIB de Garça-SP, para o reconhecimento denominacional ao trabalho da JUBESP nos último ano.
“Proponho, que seja reconhecido oficialmente o trabalho da Juventude no último ano (2018/2019). Passamos aqui, ano após ano, criticando, achincalhando, apontando, cobrando a presença dos Jovens, relatórios condizentes, e responsabilidade. Hoje, pela graça de Deus, alcançamos esse desejo. Deus seja louvado pelo trabalho da JUBESP.” Pr. Edson, PIB de Garça-SP.
“Reconhecemos: que a gestão da JUBESP correspondeu as expectativas do povo Batista do Estado de São Paulo, no trabalho com a Juventude, ao apresentar uma condição saudável” diz o relatório geral da sessão pública da CBESP em sua 111 Assembléia.
Outro momento marcante para a JUBESP durante a 111 AGO da CBESP, foi a eleição da jovem Jaqueline Maria Valois (até então, secretária da JUBESP) eleita como secretária da Diretoria da Convenção Batista do Estado de São Paulo – CBESP, para o período de 2019-2021. Registre-se que é a primeira vez na história de 100 anos da JUBESP, que um de seus representantes, alcança tão elevada posição nos quadros da denominação Batista no Estado de São Paulo.

Foto: Jairo Ribeiro da IB Central de Santo Amaro-SP.