A 111 Assembléia Geral Ordinária da Convenção Batista do Estado de São Paulo – CBESP, realizada de 09 a 13 de julho na IB do Estoril, em Bauru-SP, tornou-se um momento histórico para a JUBESP.

Na quinta feira, 11, durante a prestação de relatório das áreas executivas da CBESP, a JUBESP demonstrou a evolução de seu trabalho no último ano convencional (2018/2019), abrangendo quesitos como alcance estadual, disseminação da atuação pelo estado, reorganização administrativa, contábil, tributária, econômica e cartorária, e reforma de seus conceitos de atividades, direcionando-as para uma realidade de despertamento misisonal e vocacional.

“… hoje, a JUBESP não há nenhuma pendencia em qualquer praça que se possa achar… e o direcionamento é missional e vocacional” Nícholas Bié – Dir. Executivo da JUBESP.

Na sexta feira, 12, durante as reuniões públicas foi aprovada, pelos mensageiros das Igrejas Batistas filiadas a CBESP, proposta do Pr. Edson da PIB de Garça-SP, para o reconhecimento denominacional ao trabalho da JUBESP nos último ano.

“Proponho, que seja reconhecido oficialmente o trabalho da Juventude no último ano (2018/2019). Passamos aqui, ano após ano, criticando, achincalhando, apontando, cobrando a presença dos Jovens, relatórios condizentes, e responsabilidade. Hoje, pela graça de Deus, alcançamos esse desejo. Deus seja louvado pelo trabalho da JUBESP.” Pr. Edson, PIB de Garça-SP.

“Reconhecemos: que a gestão da JUBESP correspondeu as expectativas do povo Batista do Estado de São Paulo, no trabalho com a Juventude, ao apresentar uma condição saudável” diz o relatório geral da sessão pública da CBESP em sua 111 Assembléia.

Outro momento marcante para a JUBESP durante a 111 AGO da CBESP, foi a eleição da jovem Jaqueline Maria Valois (até então, secretária da JUBESP) eleita como secretária da Diretoria da Convenção Batista do Estado de São Paulo – CBESP, para o período de 2019-2021. Registre-se que é a primeira vez na história de 100 anos da JUBESP, que um de seus representantes, alcança tão elevada posição nos quadros da denominação Batista no Estado de São Paulo.

Membros da Diretoria que completou seu trabalho em 13 de julho e novos membros para o perídio 2019/2021, juntos ao Presidente da CBESP Pr. Genilson Vaz, e Dir. Executivo do CAM-CBESP Pr. Adilson Santos. Dos presentes, Jaqueline Valois vai para a Secretaria da Diretoria da CBESP e Jonatas Oliveira, para o Conselho Geral da CBESP.
Foto: Jairo Ribeiro da IB Central de Santo Amaro-SP.