“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1ª Co. 15:58. (ACF)

Gerações mudam, sejam seus indivíduos, pensamentos, ou ainda, a forma de realizar. Não podem mudar o foco, pois nesse momento, em que o foco destoa, a direção se perde, a visão turva e o caminho começa a ganhar curvas muitas vezes tão fechadas, que o tempo natural de avançar não acontece. Nas encruzilhadas desse tempo, é necessário olhar para os caminhos já traçados, refletir sobre qual O bom caminho, e hoje, ao seguimos esse, lá estará a Esperança (Jr. 06:06).

Nossa história denominacional registra ciclos que veem á tona de tempos em tempos, e nesses tempos, Deus lança jovens de todos os cantos, os junta, permite que o trabalho se desenvolva, e sendo esse, focado no propósito de proclamar a salvação em Jesus Cristo, através do Evangelho, alcançam feitos que só o amor de Deus pode explicar e o sacrifício de Cristo pode justificar.

Cada tempo tem sua geração, e cabe a anterior servir a que vem, apresentar O caminho que já está preparado, fortalecer os debilitados, uni-los com os que resistem, estando presentes com suas qualificações como ferramenta no serviço Real, para fornecer recursos a todos, para que possam vencer, através de uma renovação de mente dia após dia, o que esse tempo e o mundo apresenta (Rm. 12: 01 e 02).

Nossa comunhão é com o Pai através do Filho (1ª Jo, 01: 01 a 04) e unicamente dessa relação devem brotar nossas expectativas, e, principalmente no momento em que a missão aceita, e a nós está entregue, possa querer a ir para o segundo plano, recordemos que naquele Dia os frutos dessa terra, serão a glória e o orgulho dos que desse tempo sobreviveram (Is. 04:02).

Em 2019 caminharemos por diversas missões, a do Evangelho, da ressignificação de ações e conceitos, da plurianualidade e estabilidade administrativa, da efetividade de cada um, da presença cada vez mais efetiva a integrar nossos jovens pelas Igrejas de nosso Estado, cada vez mais perto de nossos Pastores, juntos, fortes, firmes, e sustentados pela Palavra de Deus.

Na agulha desse sentimento, a JUBESP deseja a todos excelente 2019, ricas bênçãos dos céus, e que nossa história, esse ciclo, essa geração, sirva aos seus com sentimento, responsabilidade, compromisso, e fidelidade ao Evangelho.