Nesse final de semana a JUBESP – Juventude Batista do Estado de São Paulo realizou a edição 2018 do R&C – Reflexão e Comunhão na cidade de Valinhos-SP.

Foto: Divulgação

Junto à programação, houve reunião ordinária do Conselho da JUBESP, que segue com a prioridade de realizá-las nas programações para interação e ciência de toda a juventude sobre os caminhos que a JUBESP está construindo. Na pauta desta, tivemos o privilégio de eleger Beatriz Ferraz, da PIB de Moreira César, na Juventude Batista do Cone Leste do Estado de São Paulo (JUBACOLESP), para vaga de suplente no Conselho Deliberativo.
Bruno Ramos – Brunão da MBU, preletor oficial, provocou os presentes a edificarem suas vidas na servidão em suas JUBA’s e principalmente nas Igrejas locais. Destacou os que estão em pé, realizando a Obra de Deus, a serem prudentes e não caírem diante do mundo, trabalhando sem alarde, mas com integridade, palavra, amor, Fé e pureza, refletindo como enfrentar dificuldades, priorizando servir onde Deus nos coloca, renunciando luxos e desejos deste mundo, pois mesmo que a caminhada seja dura com Cristo, ela é gratificante.
Nas intervenções de trabalhos relevantes no Estado, JUBACAD, DEPAC e JUBAG apresentaram suas metodologias, compartilhando as ações com líderes das juventudes atuais.
A JUBACAD (Juventude Batista de Campinas e Adjacências), com o Pr. Juliano Machado, apresentou o Projeto Paulo, de reestruturação de juventudes nas Igrejas locais, programa sendo desenvolvido na Igreja Batista Monte Sião (Campinas) e a começar na Igreja Batista Monte Cristo (Campinas).
Pelo DEPAC (Departamento de Adolescentes Cristãos da Associação Batista do Extremo Leste da Capital), o Conselheiro Tio-Dia focou na Família e comunhão verdadeira nos grupos de adolescentes, promovendo responsabilidade na Obra de Deus, para que construam com suas próprias mãos o trabalho e façam parte do serviço do Rei;
Rafael Silva da JUBAG (Juventude Batista de Guarulhos e Cidades Vizinhas) apresentou o sistema de gestão que realiza através do mapeamento de sua juventude, com delegação de funções e agregamento dos jovens em todas as ações desenvolvidas, engajando-os em diversas ações de impacto e auxílio evangelístico.
Participaram dos trabalhos as JUBAS – JUBACEN; JUBAG; JUBACAD; JUBOESC; JUBAFER; JUBALP; JUBACOLESP; JUBAMEVALHIS; JBLN; JUBAPP; JUBACENTRAL; JUBAMEL e DEMIBOA.

Confira algumas fotos do que rolou no evento: