Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE em 2014, o brasileiro gasta em média 5 horas e 52 minutos diariamente assistindo TV. Enquanto para uma reportagem do Jornal Hoje (Rede Globo) de 17.07.2017, o brasileiro passa diariamente, em média, quase quatro horas utilizando tabletes e celulares.

No texto de Efésios 05:15-16, a palavra utilizada por Paulo para “tempo” em “remindo o tempo” é a palavra em grego “Kairós” que significa uma “medida exata de tempo”, um “tempo fixo definido”. Ou seja, todos nós temos um tempo limitado e finito, que irá acabar.

Logo a maneira que utilizamos esse recurso precioso evidencia nossa adoração e nossas prioridades. Esse é o conceito de mordomia, no qual diante de Deus sou responsável pela forma como administro meus recursos e meu próprio tempo disponível.

Assim, é certo que uma das maiores dificuldades da atualidade é focar. Para focar é necessário estabelecer as reais prioridades, saber como utilizar meu tempo e eliminar tudo que seja desnecessário. O que para nós, discípulos de Jesus é o mais importante hoje? Estamos investindo nosso tempo nas prioridades corretas?

Que em cada minuto, glorifiquemos sempre a Deus, remindo nosso tempo!

Em Cristo: Pr Alex Campinas Uemura.
Pr da Igreja Batista Paulistana, na Aclimação – São Paulo/Capital.
Conselheiro Ministerial da JUBESP.