780 KM! Foi essa a distância que o Conselho Deliberativo da JUBESP, percorreu no último sábado (09), para visitar as cidades de São Carlos, da Juventude Batista do Planalto Paulista – JUBAPP e Catanduva, que pertence a Juventude Batista do Centro Norte do Estado de São Paulo – JUBACEN.
No novo olhar da Diretoria da JUBESP, com ações para ouvir a todos os jovens e pastores das igrejas locais e juventudes regionais de nosso Estado, começamos com a visita á PIB de São Carlos, para realizar a reunião ordinária do Conselho, previsto em Estatuto.
Houve a aprovação da ata da reunião extraordinária do Conselho em 22 de julho onde foram indicados os nomes para os conselhos ministerial e fiscal, além dos nomes para tesoureiro e diretor executivo.
O Presidente da JUBESP submeteu ao plenário presente o convite da JUBAPP para receber as programações do aniversário de 99 anos da JUBESP, e também o retorno das Olimpíadas da JUBESP, uma programação que aconteceu nos anos 80 e 90, e que tem o projeto de retorno da atividade, matérias essas aprovadas e que serão encaminhadas para planejamento e execução.
Á tarde, viajamos até Catanduva para encontrar o Pastor Jeriel Oliveira, que nos recebeu com muita alegria para apresentar o projeto missionário com adolescentes e jovens ‘EXPRESSO PARA A VIDA’, que consiste em uma escola de treinamento e ação prática missionária, e que será desenvolvido na região em julho de 2018, como parte integrante da programação da JUBESP, para a Assembléia Anual da CBESP, em São Jose do Rio Preto.
Nas palavras do Presidente Jonatas Oiveira, “…as visitas de hoje são o início de um novo trabalho, onde nos esforçaremos e trabalharemos com afinco e compromisso, para estarmos presentes em todo o Estado e visitar a todas as juventudes… é um tempo para se fazer presente, de fato!”.
O Pastor Marcos Valério, da PIB de São Carlos, testemunhou sua alegria de receber a Diretoria e Conselho da JUBESP em sua Igreja, para uma Reunião Ordinária da JUBESP – reuniões essas que não aconteciam no interior a mais de uma década; em sua Palavra inicial.
Em Catanduva, o Presidente da AIBACEN, associação do Centro Norte Paulista, Pastor Jeriel Oliveira, externou sua alegria e esperança em ver a JUBESP presente no Norte do Estado, e relata que antes exercendo o trabalho no Vale do Ribeira e hoje no norte do estado, foi a primeira vez que a JUBESP foi até ele, para ouví-lo e apresentar um trabalho relevante com a juventude.
Para o Pastor Osias Santana da SUDOCAP – Associação Sudoeste da Capital, que acompanhou a comitiva da JUBESP, “…esse é o trabalho que tem que ser feito! É árduo, é longo, mas é esse trabalho que vai movimentar a Juventude do Estado e promover a relevância do Jovem Cristão batista na sociedade. Com certeza esse é o caminho!”.
Você que está distante dos grandes centros e você que mesmo nas grandes cidades não tem contato com a JUBESP, acesse nossas redes sociais, nos envie um e-mail para contato@jubesp.org.br ou executivo@jubesp.org.br e vamos responder você com muita alegria!
É tempo de ouvir!

Foto: Anderson Lima

Foto: Anderson Lima

Foto: Anderson Lima