A JUBACAD – Juventude Batista de Campinas e Adjacências, realizou a Conferência Missionária VOCAÇÃO nos dias 28 e 29 de julho, na IB El Shaddai em Campinas, com plenárias e oficinas temáticas, convocando os jovens para uma vida missional em suas igrejas locais e também no despertamento daqueles que querem entregar-se a missões externas pelo país e também pelo mundo, atraindo jovens da região e de outras associações como JUBACEN, DEMIBOA e JUBACEL.
As plenárias começaram com o Pastor Fábio Carrenho, da PIB de Campinas, na sexta feira (28) à noite, e seguiram pelo sábado de manhã com testemunho de vida do Pastor Marcílio Gomes Teixeira, palestra do Pastor Adilson Santos, Diretor Executivo da Convenção Batista do estado de São Paulo – CBESP, encerrando no sábado à noite com o Pastor Thiago Mattes da IB Redenção (RED) de Indaiatuba – SP.
O louvor da programação contou com o conjunto Projeto Sola, a banda Maanain de Jovens da IB Central de Campinas e da IB Nova Esperança de Paulínia, além do conjunto de Louvor da PIB de Jaguariúna.
A JUBACAD organizou ainda diversas oficinas de trabalho e vocação no sábado pela tarde, oferecendo grande gama de oportunidades aos inscritos e presentes, com os temas:
Formação Bíblica de Líderes – Pr. José Eduardo/ Zeca (PIB Jaguariúna)
Comunicação – Sua vocação a serviço do Reino – Paulinho Degaspari (Irmãos .Com /IBaviva)
Discipulado – Pr. Laurencie Salles (IB de Barão Geraldo)
Desafio da Sexualidade na Juventude – Dr. Wlademir Mendes
Pequenos Grupos – Pr. Rodolfo Capler (IB Betesda)
Movimento TNT 4.12 – Pr. Renan Yoshima (IBaviva)
Jovens Casados – Pr. Wanderlei Galbiatti (IB Memorial do Centenário Sta Barbara d´Oeste)
Ação social nas Igreja – Pr. Elinaldo Pita (IB Memorial do Centenário Sta Barbara d´Oeste)
Evangelismo através do Esporte – Seminarista Gian Mariano (PIB Mogi Guaçú)
Finanças Pessoais e Mordomia – Pr. Luiz A. Luna Jr. (IB Nova Esperança)
Ser artista é ser vocacionado – Atriz e Cantora Débora Lobo (IB Central de Campinas)

O jovem Laudelino Figueiredo da PIB de Jaguariúna cravou que “esse certamente foi um dos melhores trabalhos desenvolvidos pela JUBACAD, que juntou ótimos nomes com farta possibilidade de escolha entre os inscritos e que despertou claramente o sentimento missional de cada jovem presente”.
Laudelino testemunhou ainda que, no caso específico da Plenária dirigida pelo Pr Adilson Santos, foi nítido o chamado que tem o Executivo, e que transmite aos jovens quando fala de missões, enfatizando que “se o Pr Adilson falasse por mais 10 minutos, já estava seriamente inclinado a entregar minha vida á missões, naquele momento”.

Para a Associação Batista de Campinas e Adjacências, presidida pelo  Pr. Marcos Carvalho de Moraes, a JUBACAD deu um passo importantíssimo e muito sério dentro do trabalho com juventude e que está de parabéns por essa inovação e pela dedicação que demonstraram nas programações.
A Conferência Vocação substituiu os tradicionais cultos de julho na JUBACAD, que permanecerão no mês de janeiro, sendo que em julho de 2018, a Conferência retornará com sua segunda edição.

Fotos: Divulgação