A Juventude Batista do Oeste da Capital – JUBOESC, se reuniu na Igreja Batista Metropolitana (IB Húngara) no alto da Lapa, em São Paulo nos dias 11 e 12 de agosto, para pensar a vida Cristã dos Jovens nesta contemporaneidade, e a JUBESP marcou presença, apresentando os trabalhos que estão sendo desenvolvido e como ser contatada pelos Jovens Batistas.

Na sexta feira, o Pr Danilo da PIB da Pompéia em São Paulo, e no sábado o Pr Felipe da IB da Lapa, falaram sobre a Inconstância Espiritual da Juventude Contemporânea, e a relação da Juventude com a administração de seu tempo na vida movimentada da metrópole, com base nas leituras de Efésios 04:14 e Gálatas 05:07. Os louvores das noites foram conduzidos pelos Jovens das Igrejas Batistas em Vila Zatte e de Pinheiros.

Houve a confrontação da Juventude sobre os altos e baixos do comprometimento Espiritual com Cristo e seu Evangelho, relacionando as consequências dessa inconstância dentro da vida do Jovem Cristão e sua Missão, em levar o Evangelho de Cristo aos demais Jovens do mundo contemporâneo. No sábado, a reflexão ficou sobre a administração da vida da Juventude em relação ao seu tempo, dentro das dinâmicas da vida em uma metrópole, e a constante renuncia por nossa parte em relação a dedicação de tempo para Deus, e a Missão designada por Cristo em busca de vidas Jovens perdidas no que o mundo tem oferecido, enquanto nos ocupamos com nossas atividades e renunciamos o investimento de nossa vida no Evangelho.

Para Evandro Araújo, Presidente da JUBOESC, a presença da JUBESP foi muito importante, pois crê que a Juventude precisa estar junto na Missão, e que separada não irá alcançar seu objetivo. Evandro enfatizou que é necessário que no caso dos jovens Batistas, o trabalho de juntar cada JUBA e cada Igreja é fundamental e necessita ser pensado e executado com excelência e dedicação, pois somente assim, e através da Misericórdia de Deus, e diante dessa realidade, a JUBESP tem o papel de ser linha de frente nessa junta de Jovens aqui em nosso Estado de São Paulo.

O sentimento de ver a JUBOESC renovada e atuante é de gratidão a Deus pelo trabalho que os Jovens têm desenvolvido naquela região, buscando pensar e refletir seu papel na sociedade, junto com a missão do Evangelho, e que, há liderança comprometida, com o reino de Deus, com a Juventude Batista do oeste da Capital, e com uma vida verdadeiramente Cristã, para os Jovens de nossa comtemporaneidade.