No último sábado, dia 29 de julho, a Jubavar organizou o primeiro Intercâmbio de TamoJuntos na região, envolvendo 5 cidades (das quais 3 estiveram presentes, totalizando 7 igrejas), que ocorreu na IB de Vila Muniz, em Cajati.

Os TamoJuntos surgiram na região depois de uma cidade do Vale do Ribeira iniciar um projeto para envolver os jovens das suas quatro igrejas batistas. O nome escolhido foi #TamoJuntoRegistro (Registro é o nome da cidade). Com o tempo o projeto se consolidou e se tornou conhecido na região. Como os encontros promovidos pela Jubavar nem sempre alcançavam todas as cidades devido à distância, outras cidades abraçaram o projeto, apoiados pela Jubavar, visando envolver as unijovens mais próximas. Assim, foram criados o #TamoJuntoCajati e o #TamoJuntoR2, esse último abrangendo quatro cidades próximas (Iporanga, Eldorado, Jacupiranga e Pariquera – Açu).

No último sábado então, houve o primeiro intercâmbio envolvendo TamoJuntos, o #TamoJuntoCajati e o #TamoJuntoR2. Se reuniram em torno de 90 pessoas, entre jovens e líderes, para um tempo de comunhão, desafios e principalmente, de crescimento com o Senhor.

A marca dos TamoJuntos é que várias pessoas se envolvam na programação, assim, praticamente todas as igrejas presentes estiveram envolvidas com algo no culto. Desde dinâmicas, programação, até a pregação. O louvor ficou por conta da equipe de louvor da igreja anfitriã, e o estudo ficou por conta do seminarista Abner, da Igreja Batista de Eldorado.

Quem esteve presente foi desafiado a abençoar o seu #TamoJunto com seus dons e talentos, pra que estejamos avançando com esses projetos em nossa região!

Os jovens saíram motivados e ansiosos pelos próximos encontros, e quem sabe, pelos próximos intercâmbios!

Jubavar, Juntos em Cristo!

Texto: Max Richter Filho, Pres. JUBAVAR