O congresso ENTERAÇÃO agitou a Juventude Batista Norte da Capital – JUABANC no último final de semana, dias 21 e 22 de julho. Com o tema ‘Fé na era do Ceticismo’, a JUBA trouxe aos Jovens da zona Norte da Capital a reflexão de como estar firme na fé em Deus, mesmo em um mundo onde os questionamentos e a dificuldade de crer é um obstáculo latente em nossas vidas.

Na sexta feira, dia 21, Paulo César Baruk gastou seu repertório variado e seu talento com músicas contextualizadas ao tema, e o Pr Jonas Madureira, que é professor de Teologia e Filosofia, levou os presentes a refletir sobre nossas dúvidas quanto a fé que devemos exercitar em Deus, traçando um paralelo sobre nossos comportamentos cotidianos e o comportamento que os apóstolos tiveram quando manifestaram dificuldade em crer na ressureição de Cristo.

Durante a tarde do sábado, dia 22, aconteceram as oficinas temáticas direcionadas aos conflitos do ceticismo na universidade, ministrada pelo Pr Zé Libério, da Toca do Estudante. E sobre a relação da Juventude com a religião, a palavra foi do Pr Fábio Bezerril. E o período da noite contou com Luciano Claw no louvor e palavra do Pr Isac Sicsu.

A JUBESP esteve presente, na pessoa de seu Presidente Jonatas Oliveira, acompanhando a programação e atendendo Pastores e Jovens, reaproximando a JUBESP de suas origens.

Mais de 1000 jovens foram levados a refletir sobre suas dificuldades ante a fé, nesses dois dias, e certamente Deus operou através das vidas dos palestrantes e preletores. Louvamos a Deus pela JUABANC e sua Diretoria, que permanecem fiéis á Cristo, liderando tão importante Juventude na Capital de nosso Estado.

Fotos: Jackeline Valois